Em setempro, a Xbox Live arcade e o PC receberão um game desenvolvido totalmente no Brasil.
''Guardião'', um game criado por 11 jovens do estúdio Aiyra, localizada em niterói, Rio de Janeiro. O game coloca o jogador na pele de bonecos em busca de pilhas (inusitado, não?). O game ainda suporta 4 jogadores online e split-screen, e o mais importante, tenta acabar com o preconceito de que jogo brasileiro é ruim.
"Colocamos o game para testar em diversos eventos de games sem contar para as pessoas que o jogo foi feito no Brasil. Todos gostaram muito do que fizemos e se surpreenderam quando contamos que 'Guardião' é brasileiro", diz Adrian Laubisch, game designer e diretor de negócios da AiyraO game retrada a história de bonecos em um mundo onde os humanos desapareceram. Sem energia elétrica, as pilhas se tornam o item mais valioso para os brinquedos, que lutam para sobreviver. Os bonecos maiores e mais fortes, chamados de guardiões, pegam as pilhas para si e cabe ao jogador, na pele de bonequinhos, roubar a fonte de energia. Além de lutar contra os guardiões pelas pilhas, o jogador precisa lutar com bonecos de outras facções, tornando a missão ainda mais complicada.
O brasil, como muitos de vocês devem saber, não é um país focado em games e consoles, ao contrário de outros países como Estados Unidos, Japão, dentre outros. Mas este game mostra como o Brasil está tentando melhorar, e cada dia tentado se entrosar mais no mercado de jogos.
Veja abaixo a foto de Adrian Laubisch, diretor de negócios da empresa Aiyra.
Comentários
Postar um comentário