.

''Portal 2'' é a ultima aposta da valve em jogos solo!

Desde que lançado, “Portal 2″ coleciona admiradores graças ao seu modo de história para um jogador e campanha cooperativa, mas também pode ficar eternizado como o último jogo da Valve a contar com jogo solo. Quem afirma isso é Geoff Keighley, jornalista canadense e produtor executivo do Game Trailers TV.

A novidade foi contada no artigo para iPad “Final Hours of Portal 2″. “‘Portal 2′ é provavelmente o último jogoda Valve com uma experiência isolada para um jogador”, afirma o jornalista, que horas depois, teve que se explicar às perguntas dos fãs no blog oficial do artigo. “Isso veio da Valve, então não tenho muita coisa para dizer a não ser o que já foi dito”.

Em seguida, Keighley complementa “Sei que é uma afirmação polêmica, especialmente se analisarmos o maravilhoso roteiro do modo solo de ‘Portal 2′. Tenha em mente que eu disse ‘provavelmente’, então tenho o sentimento de que isso possa mudar”.

Apesar do jornalista não confirmar quais seriam os motivos, rumores apontam que a Valve tenha se decepcionado com as notas baixas recebidas por alguns usuários de sites como Metacritic. Alguns destes reclamaram a falta de um modo multiplayer competitivo, o que, segundo eles, “diminui a diversão do jogo e não dá mais atrativos para jogá-lo novamente”.

Até o momento, a Valve ainda não se manifestou sobre a polêmica declaração de Keighley.

O retorno dos Portais

Assim como no primeiro jogo, “Portal 2″ tem como mecânica o uso de uma arma que cria portais de teletransporte, no qual os jogadores são desafiados a encontrar formas de passar por câmaras de testes que exigem raciocínio dos jogadores. O game vai mostrar novas áreas do laboratório Aperture e vai trazer de volta Glados, o computador assassino que infernizou a vida dos jogadores no título anterior.

O jogo também terá um modo cooperativo para dois jogadores com novos personagens e que vai exigir trabalho em equipe para passar dos desafios.

“Portal 2″ tem versões para Xbox 360, PlayStation 3, PC e Mac.



Comentários

Postar um comentário