.

Prévia de SSX: Deadly Descents




Velocidade, sobrevivência e manobras em ritmo alucinante na neve

SSX é o mais novo game da famosa franquia de esportes no gelo. Logo de cara, já fica evidente que ele não carrega o subtítulo “Deadly Descents”, como previamente anunciado. Por quê? Segundo o diretor criativo do jogo, Todd Batty, os três pilares principais sobre os quais o jogo é construído são: corridas na descida, disputas de manobras e ladeiras mortais (“race descends, tricky descends e deadly descends”, em inglês). Então, a designação foi retirada para não dar a impressão de que o jogo se resumirá apenas a uma dessas modalidades.


A história coloca o jogador em uma equipe, que pretende ser a primeira a descer as maiores e mais traiçoeiras cordilheiras do planeta. O time viajará através do mundo inteiro, enfrentando o que de pior a Mãe Natureza puder colocar em seu caminho. Dos picos do Himalaya, onde o ar é tão rarefeito, que os boarders têm que descer a velocidades assustadoras, para não desmaiarem devido à falta de oxigênio, até as mais sólidas geleiras da Antártica, nas quais deslizar pela linha de luz do sol é a única opção de sobrevivência, uma vez que as temperaturas diminuem de menos 50 graus Celsius nas máscaras.

E as montanhas não serão os únicos perigos. A primeira regra é sobrevier. A segunda é parecer bem na foto, enquanto estiver fazendo as impressionantes manobras.

Vários novos snowboarders são apresentados no universo SSX, além do retorno de alguns dos antigos personagens, principalmente de Alice. Os gamers podem votar no perfil do facebook do jogo, em qual dos seus personagens preferidos querem ver de volta.

Novos detalhes, cenários e nova jogabilidade

Diferentemente das versões anteriores da série, os cenários do jogo são baseados em dados topográficos reais do planeta Terra, diretamente adquiridas com a NASA. Assim, os desenvolvedores não precisaram gastar tempo inventando e construindo novas cordilheiras, vistas deslumbrantes e mais obstáculos.

As montanhas do jogo foram geradas a partir das verdadeiras — foi possível gerar qualquer serrania em questão de segundos — permitindo que os criadores concentrassem seus esforços no aperfeiçoamento da experiência de jogabilidade. Espere deslizar pelo Alasca, pelas Montanhas Rochosas, nos Caucasus russos, e até nos famosos Alpes, além de poder conhecer pelo menos mais sete montanhas abertas, e centenas de outros drops (pequenas partes específicas, como uma grande queda ou um determinado pedaço de desfiladeiro).


Perigoso por natureza

Uma grande novidade é o “Survival Mode”, no qual os jogadores não têm necessariamente que atirar ou matar os cocorrentes. Assim como nas origens da franquia, o maior objetivo é chegar vivo ao pé da montanha, sem despencar em um salto sobre um penhasco, ou ser pego por uma avalanche.

Lembrando que SSX se trata de um jogo de snowboard, em descida livre através de montanhas perigosíssimas, ou seja, por si só a proposta do esporte já é praticamente um desafio de sobrevivência. O esperado modo multiplayer online é inspirado no de Need For Speed: Hot Pursuit, com inúmeras possibilidades de disputas. Se a premissa for verdadeira, será uma experiência sem igual em games do gênero de snowboard.

Os fãs da série podem esperar um jogo fantástico, com várias manobras, saltos gigantescos, e os mais variados jeitos de se terminar uma montanha o mais rápido possível. O game tem previsão de lançamento para janeiro de 2012, para as plataformas Xbox 360 e PlayStation 3.

Fonte: Baixaki Jogos



Comentários

Postar um comentário