.

Record em mais um caso envolvendo os games

O programa Domingo Espetacular da Record exibiu no dia 24/04/11 uma matéria discutindo que os jovens estão cada vez mais viciados em videogame e alguns jogos podem estimular comportamentos violentos e que os pais precisam saber como proteger as crianças e adolescentes do perigo que estes games representam.

Foi criado uma hashtag chamada de #gamerscontraR7 que ficou em primeiro nos Trending do Brasil, porém a Record mandou bloquear.

O fato é que, se você pesquisar a fundo sobre o assunto na internet, verá que especialistas de verdade, não aqueles que a rede record cobra para dar entrevistas fajutas, os especialistas de verdade dizem que é totalmente impossível um jovem ser influenciado a matar por um game violento.

Isso é comprovado pelo recente estudo feito por um time de estudantes liderado pelo dr. Kutner, da universidade de Harvard, uma das mais respeitadas do mundo, que acompanhou 1.200 jovens em ambientes familiares. Os resultados? Apesar de haver uma correlação nos dados levantados no estudo, mostrando que 51% dos garotos que estiveram envolvidos em pelo menos uma briga nos últimos 12 meses jogam videogames considerados violentos, contra 28% dos que não jogam, não se descobriu quem causa o quê.

Pode ser que mais garotos que são “naturalmente violentos” escolham jogar games violentos, mas não há evidência para provar tal tese ou seu oposto.
Independente disso ou não, a Record não deveria ter feito uma matéria super sensacionalista, exagerada e ao mesmo tempo fajuta, baseado em apenas três histórias de jovens, que para mim não contam a total verdade.

Oque eu acho é que, aquele episódio do assassino que matou crianças em Realengo, explodiu toda essa raiva da população. A causa? Simples, o assassino após matar as crianças, se suicidou, e agora em quem a população vai descontar sua raiva? Na prisão de um morto? Acho que não.

Você que tem um filho, não deixe uma matéria mal bolada bater sobre sua cabeça. A rede Record não é um canal respeitável, a partir do momento em que o dono da emissora está envolvido em sérios casos de desvio de dinheiro e corrupção.

Veja a matéria abaixo. Note na pontuação do vídeo, 7 pessoas gostaram, e outras 729 não gostaram. Acho que isso não é um acaso.




Comentários

Postar um comentário