.

Sony admite que dados dos usuários da 'PSN' foram expositos


Hoje (26/04) a Sony americana finalmente resolveu esclarecer algumas informações importantes com relação à sua indisponibilidade da PSN – rede online do Playstation 3 – e Qriocity, serviço de música por demanda (streaming).

Em nota divulgada no blog oficial da empresa, seu diretor de comunicação e mídias sociais – Patrick Seybold – informou a todos que a partir da quebra da segurança de sua rede online, dados dos assinantes foram expostos e acessados pelos hackers que invadiram o sistema. Diante disto, tiveram acesso a dados como: nome, endereço, país, email, data de nascimento, login e senha da PSN / Qriocity e até mesmo os dados do cartão de crédito daqueles que o tinham cadastrado na rede da Sony.

“Nós descobrimos que, entre 17 de abril e 19 de abril de 2011, certas informações de contas de usuários da PlayStation Network e do serviço Qriocity foram comprometidas por causa de uma invasão ilegal e não autorizada em nossa rede”.

Segundo a Sony, não há nenhum indicio até o momento de que os dados do cartão de crédito, de fato, tenham sido adquiridos pelos hackers – talvez por não existir nenhuma reclamação formal a respeito disto por algum consumidor – contudo, alertou que todos devem ficar atentos com possíveis golpes de fraudadores, como por exemplo, onde solicitam a confirmação de dados desconhecidos por eles, mediante a informação de dados reais e de posse devido ao ataque, levando então a pessoa a revelar dados desconhecidos e de interesse dos fraudadores, como senha de segurança do cartão de crédito por exemplo.

Por fim, foi informado que continuam trabalhando em uma reestruturação completa da rede, a fim de garantir maior qualidade e segurança de seu serviço.

“Agradecemos a paciência enquanto completamos a nossa investigação desse incidente e lamentamos qualquer inconveniente. Nossas equipes estão trabalhando sem parar nesse caso, e os serviços serão restaurados o mais rapidamente possível. A Sony leva muito a sério a proteção das informações dos usuários e vai continuar a trabalhar para assegurar que sejam tomadas medidas adicionais para proteger as informações pessoais de seus clientes. Fornecer serviços de entretenimento seguros e de qualidade aos nossos clientes é nossa prioridade máxima. Contate-nos pelo telefone 1-800-345-7669 (número que só funciona nos EUA) se você tiver quaisquer dúvidas adicionais.”

Nesta terça-feira (26/04) a indisponibilidade do serviço completa seis (6) dias. A promessa é de que volte a funcionar em até uma semana.



Comentários

Postar um comentário